Nota que precisarás de Flash para veres este site correctamente.
Ghost Trick Phantom Detective, da Capcom, é um thriller sobrenatural que combina mistério e puzzles de lógica, em exclusivo para a Nintendo DS.
Sissel parece ter perdido a memória e como se isso não bastasse, parece ter sido também assassinado. Para além disto tudo, é provável que comece a chover a potes. Típico.
Sem memória de quem é (ou, para sermos mais exactos, era), sem saber porque foi eliminado e com apenas algumas horas até a madrugada romper e a sua alma desaparecer para sempre, resta a este espectro amnésico e proactivo tentar resolver o seu próprio homicídio...o que será difícil dado que já não se encontra no mundo dos vivos. Felizmente, o seu novo melhor amigo, um candeeiro possuído (Lamp) está lá para o ajudar a lidar com a sua nova forma de espírito. Durante as horas limitadas que lhe restam para desvendar a verdade por detrás do seu desaparecimento prematuro, Sissel resolve fazer uso das suas habilidades supernaturais para proteger outros inocentes de um destino semelhante.
E assim começa a história de Ghost Trick: Phantom Detective, uma cómica nova aventura da Capcom para a Nintendo DS. Com Shu Takumi, o criador original da série Ace Attorney, ao leme, esta aventura do outro mundo mistura humor desvairado com um enredo sentimental e envolvente além de apresentar complexos puzzles de lógica do princípio ao fim. Animado com estilosas personagens, animações deslumbrantes e altos valores de produção, esta oferta da Capcom permite-te entrar na pele do fantasma de Sissel e reparar alguns erros vindouros.
A possessão pode constituir grande parte da lei mas no caso de Sissel, a possessão é tudo! Embora não consiga falar com pessoas nem tocar-lhes, o seu espírito consegue interagir com objectos no ambiente: possuindo os objectos durante uns instantes pode utilizá-los para provocar reacções nas pessoas vivas. Uma vez que o espírito inquieto de Sissel só pode utilizar os objectos que estão a um determinado raio de alcance, terás de usar o stylus para desenhar o seu caminho no Ecrã Táctil através de uma cadeia de objectos que te ajudarão a mover-te de um lado para o outro da cena. Encontra o caminho para o objecto adequado e talvez desencadeies uma reacção capaz de mudar o curso do destino. Com este poder, Sissel consegue distrair potenciais vítimas e assim guiá-las até território seguro ou furtivamente colocar-se no caminho do vilão com más intenções.
Existem sempre vários caminhos que podes escolher, alguns mais óbvios e outros que escapam ao primeiro olhar. Conseguirás ser o guia do espírito de Sissel e determinar o caminho a seguir? Toma a decisão correcta, leva justiça aos vilões e regressa do além em Ghost Trick: Phantom Detective.
Uma aventura divertida e cheia de estilo desenvolvida por Shu Takumi, o criador original da série Ace Attorney, em exclusivo para a Nintendo DS.
Um conto sobrenatural recheado de situações complexas e com puzzles tanto mentais como físicos que manterão o teu cérebro activo.
Usa o stylus para desenhar o caminho correcto pelos itens que Sissel possui para resolver puzzles, desconcertar os vilões com truques fantasmagóricos e levar pessoas inocentes para território seguro.
A história compreende uma dúzia de capítulos que proporcionam horas de jogabilidade desafiante e divertida.