Sucessor do aclamado Okami, lançado na Wii, Okamiden da Capcom para a Nintendo DS promete arrastar-te para a acção com uma elegante pincelada do seu Celestial Brush.
Em consequência da relação partilhada com Amaterasu, a poderosa divindade do sol que encarnou uma loba em Okami, a criança-divindade Chibiterasu manifesta-se na forma de uma cria de lobo branco em Okamiden. Passados alguns meses após os acontecimentos de Okami, a jovem divindade é chamada a defrontar uma força sinistra que sugou toda a cor da paisagem, deixando-a seca e emurchecida quando antigamente resplandecia de vida.
Guia Chibiterasu numa viagem baseada no folclore japonês, que apresenta uma enorme quantidade de espíritos, heróis e divertidos deuses. Nesta divertida aventura, a nossa protagonista de pêlo irá colaborar com uma miríade de bravos aliados, incluindo alguns amigos antigos do mundo de Okami. Cada novo amigo desempenha um papel vital no destino da divindade-lobo: trabalhando em conjunto, cada companheiro com quem a filhota de lobo interage contribui para a equipa com os seus próprios poderes especiais. Isso significa que os nossos heróis podem ultrapassar desafios que nunca sonhariam vencer sozinhos. Juntos numa nobre missão, veremos a cria de lobo e os seus amigos a explorarem, a resolverem enigmas e a defrontarem espíritos malévolos para libertarem a terra.
Além dos amigos que se manterão inabaláveis, a inexperiente deusa terá o Celestial Brush: mais do que um instrumento de escrita, este é uma poderosa ferramenta que pode ser utilizada para invocar poderes divinos através da graciosa prática da caligrafia. Invocar o poder do Celestial Brush faz com que o mundo congele momentaneamente, trazendo consigo uma atmosfera de meditação tranquila, perfeita para a inscrição dos símbolos mágicos; o Ecrã Táctil e o stylus da Nintendo DS são a analogia natural para um pincel e uma tela de lobo. Os movimentos do stylus no ecrã são habilmente traduzidos em pinceladas – pinceladas rápidas resultarão numa linha fina e leve enquanto um movimento mais lento será representado com uma marca mais nítida e escura. Uma bonita forma de arte pode ser a recompensa, mas a correcta formação de sinetes mágicos com este instrumento sagrado permite-te dar vida a plataformas, traçar ataques invulgares e especiais e acabar com inimigos com um floreio. No decorrer desta história lendária, aprenderás inúmeras novas técnicas de pincel, tais como o Bloom e o Power Slash, movimentos especiais que Chibiterasu pode utilizar em combate ou como protecção para resolver enigmas.
Concebido de forma a revelar as capacidades técnicas da Nintendo DS, Okamiden dá vida de forma intensa às aventuras de Chibiterasu, apresentado num suave estilo de aguarela, semelhante ao das pinturas japonesas em pergaminho. A história é uma fábula clássica baseada em temas mitológicos que se repercutem ao longo dos séculos. Onde temas como a responsabilidade, o ultrapassar das adversidades, as afinidades e o respeito mútuo se combinam para criarem um conto espiritual que atinge mesmo o nosso coração através de um jogo divertido e sedutor.
Junta-te a Chibiterasu e aos seus amigos numa aventura cheia de talento artístico e devolve à terra a sua encantadora glória inicial em Okamiden. Em exclusivo para a Nintendo DS.