Prepara-te para uma experiência de jogo tão grande quanto a tua imaginação com Scribblenauts para a Nintendo DS.
Maxwell adora coleccionar estrelas e cabe-te a ti ajudá-lo a ir do ponto A para o ponto B e segurar as suas mais queridas posses através de qualquer forma possível. E quando dizemos "qualquer forma possível", é exactamente isso que queremos dizer!
Scribblenauts gira em torno de uma ideia revolucionária que te permite interagir com o jogo escrevendo qualquer palavra que te vier à cabeça no Ecrã Táctil da Nintendo DS, e depois vendo essa mesma palavra assumir uma forma real no mundo de Maxwell.
E se Maxwell estiver a ver uma estrela encalhada numa árvore? Basta escreveres “escada” no Ecrã Táctil e verás uma escada a aparecer diante dos teus olhos, tornando-se essa a solução para o problema de Maxwell! Mas por outro lado, poderás escrever “serra eléctrica” e deixar que Maxwell corte a árvore até ao seu nível. Ou talvez prefiras rabiscar “avião” e voar em direcção ao objecto! Qualquer que seja o problema com que te deparas, existe uma solução a encontrar usando uma dose de imaginação combinada com experimentação.
Se combinares tipos diferentes de palavras, criarás soluções especialmente extravagantes e pensarás bem sobre que tipos de coisas te podem ser úteis quando os puzzles se tornam mais difíceis.