Sonic Classic Collection
Se estás sedento de acção retro vista em consolas clássicas, não esperes mais: agora já podes desfrutar de acção e velocidade com um dos grandes mestres da história dos videojogos onde quer que estejas com Sonic Classic Collection para a Nintendo DS!
Com a adição de uma fantástica nova funcionalidade que te permite guardar o progresso do jogo em qualquer ponto e regressar mais tarde, não terás qualquer problema em encaixar alguns desafios vintage na tua agenda. Embarcando nas aventuras originais de Mega Drive do icónico ouriço-cacheiro com atitude, existe muito a explorar quer sejas um veterano ou um principiante. Sonic Classic Collection contém Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles.
Corre pelos adorados níveis deste clássico na pele do herói azul e incrivelmente rápido que já não é indiferente a ninguém - Sonic the Hedgehog. Serás o único com a capacidade de ser mais rápido, mais inteligente e mais bravo do que Dr. Eggman, um cientista louco que raptou os animais inocentes da floresta e os transformou em robots! Acelera por várias zonas apanhando anéis, desviando-te de espinhos, combatendo inimigos e recolhendo as Chaos Emeralds (antes que Dr. Eggman lhes deite as mãos) para salvar o mundo e libertar os animais.
Dr. Eggman volta a fazer das suas – enquanto continua a perseguir as Chaos Emeralds, desta vez o seu objectivo é completar uma arma terrível denominada "Death Egg", com a qual planeia dominar o mundo. Felizmente, Sonic também traz novidades: uma companhia de nome MIles "Tails" Prower que consegue usar os seus fantásticos apêndices da cauda como helicóptero, o que se revela útil ao recolher anéis, combater inimigos e salvar o dia.
Após o desastroso mas inevitável despenho do seu Death Egg numa misteriosa ilha flutuante, Dr Eggman parte em busca de (mais) Chaos Emeralds para reparar a sua nave. Aprendendo com erros passados, nesta ocasião o malévolo doutor tenta manter Sonic fora do seu caminho convencendo Knuckles the Echidna que Sonic e Tails são seus inimigos.
Tendo-se livrado do Death Egg, Sonic acelera para encontrar todas as Chaos Emeralds da ilha flutuante e Knuckles, servindo de guardião das pedras, está determinado a deturpar os seus planos.