A Terra no ano 3024.
Os recursos naturais são escassos e a sobrevivência da raça humana está em perigo. Desesperada por encontrar novos recursos energéticos, a ASAN cria um robô biomecânico chamado Nep2no, capaz de resistir a profundezas extremas na esperança de encontrar novas fontes de energia.
Depois de muitos anos de exploração foi encontrada uma nova fonte de energia, cujo nome de código é “Gaia”.
A tua missão passa por encontrar as pedras energéticas de “Gaia” ao explorares as profundezas. Para tal, terás de controlar o Nep2no contrariando a gravidade e a escuridão ao redor, com a ajuda de uma luz que se extinguirá aos poucos e poucos.