Antes de o Big Bang ter moldado o universo tal e qual o conhecemos hoje, existia um local com uma dimensão menor do que existe hoje. Foi aí que a aventura do nosso herói começou, um herói que transportava consigo um dispositivo especial que lhe permitia alternar entre estas dimensões planas...
Flip the Core é uma abordagem única e artística ao género clássico de Shoot 'em up e combina ação e disparos com pensamento estratégico. Neste jogo de ação de deslocamento lateral podes literalmente virar o teu ecrã à vontade para transformares paredes em túneis ou uma armadilha mortal numa passagem, mover um inimigo de um local para o outro e muito mais. A menos que acredites verdadeiramente em becos sem saída...não existem nenhuns.