Flipnote Studio
O Flipnote Hatena, um serviço de comunidade disponível para os utilizadores do Flipnote Studio na Nintendo DSi, deixou de funcionar no dia 31 de maio de 2013. Podes continuar a utilizar a aplicação Flipnote Studio na tua Nintendo DSi, mas não podes carregar nem partilhar as tuas Flipnotes nestas comunidades.
Obrigado por teres contribuído para esta fantástica comunidade do Flipnote Hatena. Lamentamos qualquer inconveniente causado pela descontinuação deste serviço. Se gostaste do Flipnote Hatena, poderás estar interessado no novo Flipnote Studio 3D.
Flipnote Studio funciona como um bloco de notas electrónico e como um pequeno estúdio de animação com o qual podes gerar as tuas "Flipnotes" animadas antes de as partilhares com os amigos...ou com o resto do mundo.
Se quiseres simplesmente escrever um lembrete a ti mesmo ou gravar uma mensagem de voz, é muito fácil fazê-lo através do Ecrã Táctil e do microfone da consola Nintendo DSi. Cada Flipnote que crias fica guardado num calendário de fácil acesso pelo que poderás manter o registo dos teus pensamentos, ideias ou tarefas para o dia, onde quer que estejas.
Mas não é tudo! Uma vez que cada Flipnote que crias pode consistir em múltiplas páginas, Flipnote Studio coloca o poder de criar as tuas próprias animações nas tuas mãos. Usando uma gama versátil de ferramentas no Ecrã Táctil, poderás soltar a tua imaginação antes de partilhares as tuas criações e de veres o trabalho de outros no website Flipnote Hatena.
Explora este website para descobrir mais sobre como Flipnote Studio pode despertar a tua imaginação e ligar-te a uma comunidade mais vasta de utilizadores criativos da Nintendo DSi.
Flipnote Studio é uma aplicação Nintendo DSiWare que pode ser transferida gratuitamente da Nintendo DSi Shop. Clica aqui para tutoriais sobre a utilização da Nintendo DSi Shop e a conexão da tua Nintendo DSi à Internet.