Sleep Clock não é apenas um despertador: podes usá-lo para gravar e analisar os teus padrões de sono, o que te ajuda a gerir o teu bem-estar. Basta activares o registo de sono antes de ires dormir e colocar a tua Nintendo DSi no modo de descanso fechando-a. Depois de acordares, ser-te-á perguntado como te sentes: se dormiste bem ou se andaste às voltas toda a noite. As tuas respostas e as horas a que foste dormir e a que acordaste ficarão registadas em gráficos diários, semanais e mensais, permitindo-te controlar de perto o tempo e a qualidade do teu sono. Mr Sheep, o famoso perito em sono, também estará à mão para te oferecer conselhos. Podes programar até três alarmes diferentes, com uma escolha entre sons de alarme incorporados ou sons personalizados gravados com o Nintendo DSi Sound. Também podes fazer com que a Nintendo DSi diga as horas quando o alarme soa e, por último, podes activar a função de repetição para aquelas manhãs em que te queres deixar ficar na cama "só mais cinco minutinhos"!