Em Thorium Wars, deves impedir os Thorions, uma espécie de máquinas criadas a partir do elemento químico tório, de destruir a Humanidade. Rebenta ondas de Thorions controlando um arsenal de tanques, aviões-caça, aerodeslizadores, canhoneiras, e caças estelares com os controlos clássicos ou com o Ecrã Táctil. Em doze entusiasmantes missões, navega por uma variedade de ambientes de combate vendo 360 graus do campo de batalha em 3D. Alterna entre as perspectivas de primeira e de terceira pessoa para destruíres o terrível exército de bestas Thorium que inclui desde grupos de Redeye Drones aos implacáveis Manticore Walker. Assume o controlo do resultado nesta batalha "homem vs. máquina" num jogo que prova ser o derradeiro teste à sobrevivência do mais forte.