Os Space Pirates podem estar a aprontar das suas mas a caçadora de Metroid Samus Aran tem uma nova perspectiva sobre a vida. Pela primeira vez, verás através dos olhos de Samus ao embarcar numa nova aventura, dando continuidade à envolvente história que abarcou três gerãções de consolas Nintendo.
Se não conheces a história, aqui fica um breve resumo: Samus impediu os malévolos Space Pirates e Mother Brain de reunir um exército de Metroids no planeta Zebes, em Metroid para a NES. Depois foi chamada a terminar a tarefa no planeta SR388, em Metroid II para a Game Boy, livrando o universo de todas as larvas Metroid à excepção de uma. Em Super Metroid, para a Super Nintendo, Samus deturpou os planos de Mother Brain de tentar deitar as mãos à Metroid cativa de cientistas de Ceres.
Este tão aguardado quarto capítulo começa com um verdadeiro estilo Metroid com o atracar da nave de Samus numa astronave de aspecto perigoso. Mas em menos de nada ela estará a aventurar-se pelos vastos mundos do planeta Tallon IV em busca dos tais Space Pirates ladrões de Metroid.
Metroid Prime combina a acção com tiroteio a que já te habituaste na série Metroid com gráficos incríveis que alternam na perfeição entre as perspectivas de primeira e terceira pessoa. E não é tudo: Samus pode seleccionar um de dois modos de visualização: combate e scan, para combater e explorar o perigoso mundo de Tallon IV. Além disso, Metroid Prime contém muitas armas familiares da história Metroid, como o Wave Beam e o Freeze Beam, além de novos armamentos. Mas precisarás de mais de um gatilho fácil para ganhar esta batalha; deves usar todas as habilidades de Samus, incluindo fatos especiais que activam novas habilidades, e o sempre presente Morph Ball, para procurar cada segredo.
Com uma fantástica mistura de armas de fogo, jogabilidade baseada em puzzles e gráficos da mais alta tecnologia, Metroid Prime é de cortar a respiração!