Na pele de Sonic the Hedgehog, detém as maquinações mecânicas do Dr. Eggman (também conhecido como Dr. Robotnik) em Sonic the Hedgehog 2! Originalmente lançado para a Game Gear, o melhor amigo do Sonic, Tails, e todos os animais da ilha foram capturados pelo Dr. Eggman! Agora o Sonic terá de correr pelas Zonas sinuosas e combater hordas de Badniks para salvar os amigos.