Mas uma espada mágica incitou um jovem guerreiro a arrancá-la, o que perturba este equilíbrio e dissemina o mal pela terra. Assim, o guerreiro tem que empreender uma perigosa viagem para encontrar as Seeds of Mana que estão escondidas há séculos. Só então a harmonia perfeita pode ser restaurada. Nesta aventura incrível, nada é nunca o que parece! As espadas mágicas libertam mal mesmo enquanto o combatem. As arcas de tesouro contêm armadilhas. Os monstros são amigos – e os amigos são inimigos. As poções dão poder, a magia negra anula-o. Os dragões voam, as armas mudam.
É um mundo de pernas para o ar que tens que ajudar o guerreiro a reparar. E a única forma de ser bem sucedido é resolver o Secret of Mana.