Air Zonk é um spin-off da popular série Bonk. Este jogo de disparos de deslocamento lateral apresenta o mesmo estilo, semelhante a desenhos animados, de Bonk, mas passa-se num futuro punk cibernético. Um Zonk com mais poderes reúne os amigos para formar a "Team Cool" (equipa fixe) e impedir o King Drool de dominar o mundo.
Escolhe entre três níveis de dificuldade e três tipos de Friend Modes (modos de amizade). Dispara contra os robôs cibernéticos do King Drool e evita o contra-ataque destes, enquanto reúnes Air Bones para executares diversos ataques. Experimenta técnicas únicas como ataques combinados com um amigo para criarem uma forma híbrida invencível ou para arrasar os inimigos com um ataque devastador!
Air Zonk está repleto de humor, por exemplo no tema que surge quando é publicada uma pontuação elevada ou quando o jogo termina.