Alice in Wonderland
Se adoras acatar ordens de ratos e coelhos ou se gostas de tirar as peneiras a um baralho de cartas, o teu pesado coração rejubilará certamente com a notícia de que Alice in Wonderland da Disney atravessou os ventos e chegou à Wii.
Após uma ausência de dez longos anos, Alice é conduzida mais uma vez até à toca do coelho na esperança de libertar Underland – o Mundo Subterrâneo – do reino tirânico da imparável Red Queen – a Rainha Vermelha. Inspirando-se no filme assinado por Tim Burton, em Alice in Wonderland ficarás a cargo de uma equipa de personagens vibrantes das obras literárias de Lewis Carroll, tendo a missão de ajudar Alice a atravessar um lugar traiçoeiro de Underland em segurança, numa aventura repleta de frivolidade e puzzles desconcertantes.
Alice é guiada na sua viagem por um leque de caras conhecidas com quem podes jogar, incluindo White Rabbit – o Coelho Branco, Dormouse – o Arganaz, Mad Hatter – o Chapeleiro Louco, March Hare – a Lebre de Março, e (quando está visível) Cheshire Cat – o Gato Que Ri. Cada personagem tem a sua própria insólita especialidade e podes trocar instantaneamente de membro de equipa para designar a pessoa certa para a tarefa em mãos, quer se trate de um combate, da resolução de um puzzle ou da fuga a uma armadilha.
Cheshire Cat pode fazer aparecer ou desaparecer objectos com o mínimo sorriso, March Hare mostra quem verdadeiramente é como mestre de telecinesia, White Rabbit consegue manipular os minutos e direccionar o fluxo do tempo a seu bel-prazer e Mad Hatter concede-nos uma perspectiva fresca (literalmente) para descobrir caminhos, itens e segredos escondidos. E Dormouse? Um tímido pequenote com uma rapidez e uma agilidade inigualáveis – uma convocação essencial quando os acontecimentos exigem que as forças malignas do exército de Red Queen sejam derrotadas.
Se um amigo aparecer na tua festa de chá, não há necessidade de abreviar o teu tempo em Underland porque o jogo permite que outro jogador entre e saia da acção sem aviso prévio. Se desejas entrar num mundo do absurdo e de lógica às avessas, onde tudo se revela cada vez mais estranho e curioso, dirige-te rapidamente à toca de coelho mais perto de ti: Underland nunca mais será a mesma.