Tudo estava bem na terra de Phantomile, um idílico domínio criado com o poder dos sonhos e protegido pelos quatro benignos Gods of Moon, Water, Wind e Trees. Agora essa tranquilidade está prestes a ser destruída uma vez que as forças demoníacas vêm à superfície e pretendem transformar esta terra de sonho num pesadelo. Cabe ao jovem guerreiro Klonoa salvar o dia e devolver a harmonia a Phantomile...mas ele vai precisar da tua ajuda!
Assumirás o controlo de Klonoa e, além de lutares contra uma vasta e selvagem gama de inimigos, terás de resolver os quebra-cabeças de 14 níveis de acção de plataforma. Vais precisar de reacções sensatas e de pensamento rápido para progredir ao usares o Comando Wii e o Nunchuk para saltar, flutuar e afastar inimigos. Os inimigos de Klonoa podem estar determinados a frustrar os seus planos mas felizmente, o nosso herói tem uns truques na manga. Graças ao seu aliado mais próximo, o divertido espírito Hewpoe, Klonoa pode assimilar o poder do vento, o que te permite agarrar inimigos usando a poderosa Wind Bullet antes de abanar o Comando Wii para os atirar. Podes também usar o Nunchuk para formares um remoinho e deixares os teus inimigos a andar à roda. A acção é imparável e vais, com certeza, deparar-te com desafios de dificuldade crescente que te darão a hipótese de aperfeiçoar as tuas técnicas de batalhas para o confronto final com Ghadius, o rei das trevas.
O mundo de Phantomile é apresentado através de deslumbrantes e detalhados gráficos 3D com estranhos e maravilhosos locais por onde vaguear, desde os pacíficos moinhos em Breezegale ao misterioso templo flutuante Temple of the Sun. Encontrarás também aliados de confiança que te podem ajudar na tua demanda, como o generoso e sábio Grandpa e a bonita Lephise, cuja doce canção pode salvar Phantomile das forças negras que a ameaçam.
Então prepara-te para enfrentares as forças das trevas e junta-te a Klonoa para a aventura da tua vida!