Little King's Story
Quem nunca sonhou ser rei? Comandar os teus camponeses enquanto te sentas confortavelmente no teu trono de veludo com um cálice do mais requintado vinho? Ha ha – seus tontos!! Não é tão simples como isto, conforme descobrirás no fabuloso Little King’s Story para a Wii!
Já é mau o suficiente ser obrigado a ser rei só porque o teu pai o é. Imagina que te tornavas rei devido a um mero erro? Encarna Corobo – um rapazinho tímido e solitário que gosta de vaguear pela floresta nos seus tempos livres. Um dia, este rapaz encontra uma reluzente coroa dourada com aspecto convidativo. Sucumbirá ele à tentação de tão resplandecente e valiosa prenda?... E assim nasceu um rei.
Little King’s Story é um hilariante RPG/jogo de estratégia (com uma boa dose de exploração e aventura) que te desafia, enquanto Corobo, a transformar o reino deplorável que tem no domínio mais triunfante e fabuloso de todos os tempos. Começarás numa pequena aldeia, onde te apercebes, para teu desespero, que os pouocs aldeões a que chamas os teus capatazes são mais preguiçosos do que pensavas. Precisas de os pôr a mexer! Habilmente, o teu novo estatuto parece fazer maravilhas nos habitantes da aldeia e descobres que os podes levar a fazer tudo o que quiseres!
E vais precisar de um bom número de súbditos para as tuas tarefas! Que tal alguns mineiros para desenterrar tesouros que encham os cofres do estado? Precisarás de dinheiro para construir mais casas e um grande castelo, já para não falar de construtores! Naturalmente, um rei estará desejoso de explorar o mundo à sua volta pelo que necessitarás também de uma equipa escolhida a dedo para te apoiar nas tuas demandas, que pode incluir peritos de demolição para quaisquer obstáculos no teu caminho ou soldados de confiança para te protegerem dos monstros letais que encontrarás. E como o bom monarca que és, não tardará muito a que te afeiçoes aos teus súbditos, por isso precisas de dar o teu melhor para não os sacrificares de imediato!
Felizmente, terás um braço direito que te ajudará em tudo o que for preciso. O rapinante cavaleiro Howser poderá não ser o assessor que esperavas mas ficarás eternamente grato pelas suas palavras sábias ainda que o seu corcel pareça ser…uma vaca chamada Pancho. Fora do teu reino imediato estão mais sete reinos, prontos para serem invadidos. Cada reino tem um aspecto e uma cultura diferente com reis igualmente díspares a enfrentar. Unificar os sete reinos e dominar o mundo será certamente uma proeza estratégica….
Criado pelos responsáveis por séries como Dragon Quest and Harvest Moon, Little King’s Story é um RPG sem comparação. Os gráficos apresentam uma qualidade de sonho, como se fossem de outro mundo, o que é fresco e, ao mesmo tempo, cativante. A banda sonora acompanha a acção de forma perfeita e incentiva-te a mais feitos épicos. Além disto, existe um sem-fim de aventuras adicionais a empreender e personagenes extravagantes com as quais falar: por isso escolher como passar o dia não vai ser nada fácil. Estás preparado para dar um passo em frente e colocares uma coroa?