Samurai Warriors 3 para a Wii é uma evolução da série Warriors que apresenta um inovador novo modo de jogo e um enredo completamente novo.
Para além das novas personagens, dos novíssimos combates e elementos de jogabilidade, este título testará também os jogadores com novos desafios tácticos e estratégicos no campo de batalha.
Samurai Warriors 3 oferece um modo cooperativo para dois jogadores tanto online como offline com funcionalidades de partilha melhoradas. O jogo apresenta também um novo modo especial, baseado no clássico jogo Nazo no Murasamejo (The Mysterious Murasame Castle) para a NES, inspirado originalmente por Shigeru Miyamoto. O novo modo oferecerá aos jogadores a oportunidade de controlar personagens nunca antes vistas fora do Japão.