All you need is love: só precisas de amor, de The Beatles: Rock Band na tua Wii e talvez de alguns amigos e família com instrumentos musicais de plástico. Os papéis de John, Paul, George e Ringo estão à tua espera neste tributo sentido a uma das bandas mais influentes de sempre. Podes tocar baixo, bateria, guitarra ou cantar e, pela primeira vez na série Rock Band (para uma experiência Beatles verdadeiramente autêntica) cantar harmonias fantásticas a três vozes!
Contendo uma grande quantidade de músicas dos Beatles e apresentando êxitos e canções favoritas retiradas de um catálogo extenso, este é o jogo perfeito para fãs dos Beatles e para fãs de jogos de música em geral. Quer jogues sozinho quer partilhes a diversão com amigos, podes fazer parte da Invasão Britânica que tomou o mundo de assalto e moldou a história da música. E se os teus amigos não estiverem por perto, podes sempre jogar online em competição ou em modo cooperativo através da Ligação Wi-Fi da Nintendo!
Com o modo Quickplay vais ficar viciado num instante: basta seleccionar a tua música favorita para começar ou, se estiveres para aí virado, o modo Story leva-te numa viagem pela evolução do som dos Beatles. Começas em 1963: no teu primeiro concerto és cabeça de cartaz no clube Cavern em Liverpool, a cidade de origem da banda. Mas não estás destinado a pequenos concertos para toda a vida! Grandes desempenhos desbloqueiam a próxima era da carreira dos Beatles, o que se traduz em mais canções e em salas de espectáculo maiores. Mal dás por ti, já estás a despedaçar corações em Budokan ou a tocar para uma casa cheia de fãs histéricas afectadas pela Beatlemania no Shea Stadium nos EUA.
Quanto aos momentos em que os Beatles foram mais reconhecidos como banda de estúdio, imagens geradas por computador ajudam a complementar a música na perfeição, funcionando como pano de fundo para os teus concertos. Se adoraste a imagística surreal de Yellow Submarine e o estilo psicadélico de The Magical Mystery Tour, usar o caleidoscópio vai ser como estar a ver um novo vídeo dos Beatles! O jogo também tem inúmeras imagens originais dos Beatles, fotografias e trechos áudio arquivados a desbloquear com as tuas actuações brilhantes.
A jogabilidade é semelhante a outros títulos Rock Band, onde o desafio é tocar no tempo e no tom certos, por isso precisas de ritmo para tocar a bateria ou a guitarra e de saber cantar. É canja aprender a tocar cada instrumento uma vez que estes são apresentados com notas coloridas (que correspondem aos tambores coloridos e aos botões da guitarra) que se movem numa faixa em direcção a um objectivo no ecrã. Quando uma marca alcança o objectivo, carregar no botão da cor correspondente no braço da guitarra e tocar ou bater no lado direito da bateria significa que acertas na nota.
Para aqueles que se chegaram à frente nos microfones, as letras aparecem no ecrã, assim como uma linha que mostra a melodia – se cantares bem alto em simultâneo acumulas pontos! A coerência é tudo no mundo da música e acertar em várias notas seguidas garante um grande bónus Beatlemania, o que pode vir a dar jeito se os duplos de Ringo ou de Paul tiverem mãos de manteiga! Se alguém cometer demasiados erros pode “desistir” da canção, mas pode regressar aonde pertence com uma ajudinha dos amigos – os membros da banda que tiverem mais pontos podem activar Beatlemania para trazer de volta o companheiro.
Puxa a correia da guitarra bem para cima: estás à vontade para “Twist and Shout” como se não houvesse amanhã. Junta-te aos teus amigos e “Come Together, right now”... na Wii.