Felizmente, o mundo pode contar com Alex. E, por coincidência, é um dos biólogos mais reconhecidos do mundo, especializado no estudo dos vírus e da manipulação genética. Cada biólogo que enfrenta a aniquilação iminente necessita de um veículo especial e Alex não é excepção. Tem S.O.P.H.I.A., que traga gasolina, muda de forma e destrói tudo o que seja com os seus projécteis, tudo sobre quatro rodas.
As coisas estão negras, mas com Alex a investigar tudo e S.O.P.H.I.A. como ajuda, o mundo poderá safar-se desta vez.