De acordo com a lenda, uma cidade deserta serve agora de recordação sem vida de um reino outrora poderoso. O jovem filho de um rei exilado chega ao seu território após uma longa viagem, encontrando um castelo abandonado – e um cristal mágico. Embora manchado por anos de negligência, o cristal manteve o seu brilho e confere ao rapaz o poder de architek, a capacidade de manifestar memórias em realidade. Com a ajuda de fiéis servos e audaciosos aventureiros, o novo rei prepara-se para reconstruir a terra da sua população neste novo domínio.