Aparentemente tem propriedades mágicas - sólido, líquido ou gasoso - mas ainda assim tomamo-lo como garantido. Está na hora de o humilde H2O, mais conhecido como água, ganhar um lugar ao sol.
Quando as páginas de um livro muito especial chamado "Aquaticus" são tomadas de assalto por uma substância demoníaca chamada "a influência", algo tem de ser feito. Com os poderes de Aquaticus a diminuírem e com a poluição pungente da influência a propagar-se, cabe-te a ti entrar nesta história encantada e salvar o dia. Para o fazeres terás de usar as propriedades únicas da água e procurar as preciosas Rainbow Drops que irão finalmente acabar com esta influência corruptora.
Com os movimentos intuitivos do Comando Wii, dirigirás a água nos seus distintos estados até onde é mais necessária, resolvendo puzzles pelo caminho e erradicando esta terrível matéria, que tomará a forma de lesmas, viscos, etc… Felizmente, a água que controlas é tão adaptável quanto o teu inimigo e pode passar de água fluida a vapor flutuante passando por gelo sólido. Só se usares todas estas poderosas propriedades é que conseguirás ultrapassar os obstáculos e os inimigos no teu caminho, colando-te a superfícies na forma gelada, flutuando até áreas altas na forma de vapor e depois passando de uma nuvem para água pura no momento certo.
Sob as formas de água, vapor ou gelo, o H2O que controlas pode ser dirigido ao angulares o Comando Wii para "virares" as páginas do Aquaticus e o abanares para fazeres com que a água salte sobre obstáculos no teu caminho. À medida que fores avançando desbloquearás também seis habilidades especiais. Por exemplo, quando estiveres sob ataque, as nuvens poderão ser carregadas para lançarem um raio que destruirá inimigos e interagirá com equipamento eléctrico nos níveis. Desbloqueia as habilidades em oferta para garantires que a tua demanda flui o mais suavemente possível.
A tua viagem levar-te-á a todo o tipo de locais coloridos nos quais o teu objectivo principal será reunir as mais de 80 Rainbow Drops que restaurarão a cor ao Aquaticus. Uma apresentação ao estilo de livro de banda desenhada anima este mundo quando entras nos seus quatro desafiantes capítulos: montanha, cidade, templo e praia. Cada ambiente está recheado de obstáculos complexos, o que significa que poderás querer tirar partido dos tutoriais detalhados em oferta para aperfeiçoares as tuas técnicas de manobra de água.
Finalmente, desbloqueia desafios extra recolhendo peças de puzzles e depois entra em Playrooms onde poderás testar ainda mais as tuas técnicas tentando estabelecer recordes de Long Jump ou escalar a complexa Trouble Tower.
Qualquer que seja o desafio à tua frente, Hydroventure é único, diverso e refrescante, tal como a própria água!