NyxQuest: Kindred Spirits
Em NyxQuest: Kindred Spirits, assumes o papel de Nyx, uma rapariga alada do reino divino do Olimpo, na Grécia Antiga. O teu amigo humano, Ícaro, desapareceu misteriosamente e terás que viajar por terras escaldantes e inóspitas, neste jogo de plataforma de scrolling lateral, para encontrá-lo e salvá-lo. Recorre às tuas habilidades surpreendentes e destreza para ultrapassares obstáculos, e usa reflexos rápidos para eliminares os teus inimigos. Assim, poderás ser bem sucedido na tua busca...
Terás a sorte de receber ajuda divina da parte dos deuses da Grécia Antiga durante a tua aventura e ser-te-ão concedidos diversos poderes para usares à vontade. Podes controlar toda a acção como um herói a solo ou fazeres-te à aventura com um amigo. Um de vocês joga com a Nyx, enquanto que o outro controla os poderes divinos num segundo Comando Remoto Wii. Assim sendo, porque não partilhar esta experiência? Precisarão de ter uma grande coordenação e trabalhar muito bem em equipa para conseguir superar esta missão mítica.
Nyx é a tua heroína e as suas asas permitem-lhe explorar o panorama escaldante a partir do céu, ao contrário dos comuns mortais que pereceriam numa questão de segundos. Usa o Botão A para bater as asas da Nyx, enquanto a conduzes com o Manípulo de Controlo do Nunchuk. Uma vez que tens um tempo de voo limitado até que a energia da Nyx se esgote, certifica-te de que o geres com cuidado, senão, correrás o risco de caíres nas areias ferventes. Premir o Botão Z enquanto estiveres no ar fará com que a Nyx deslize lentamente para baixo, o que te ajudará a evitar perigos.
É claro que a Nyx também passa tempo no chão e podes conduzi-la utilizando o Nunchuk. Para a fazeres correr, primes o Botão Z. O seu estado de saúde é exibido através de um grande coração que surge no canto superior esquerdo do ecrã. Caminhar sobre areias escaldantes, ser atingida por bolas de fogo ou atacada por inimigos fará com que a Nyx perca alguma da sua saúde. Podes regenerar a sua saúde encontrando corações, que normalmente estão escondidos dentro de vasos gregos. Todavia, poderás precisar de descobrir diversas maneiras diferentes de conseguir apanhá-los...
Cedo no jogo, encontras o Rei dos Deuses, Zeus, e não demora muito para que ele te conceda o teu primeiro poder celestial - Telecinesia. Este poder permite-te mover objectos independentemente da Nyx, tais como rochas, colunas e bolas de fogo. Basta apontares para o objecto com o Comando Remoto Wii e continuares a carregar no Botão B para interagir. Só para começar, podes empurrar e puxar rochas, derrubar colunas e controlar bolas de fogo. Certifica-te de que fazes uso deste poder, do qual podes tirar partido de várias maneiras. Algumas delas são vitais, se quiseres completar os níveis!
O segundo poder divino que receberás será o Poder do Vento (Power of Wind). Esta capacidade espantosa permite-te alterar a direcção do vento, alvejando a "boca" de uma corrente de vento e premindo o Botão B. Usa-o para alcançares e explorares novas áreas!
Por vezes, aquilo de que precisas é algo um pouco mais destrutivo do que o mediano poder divino. O Ray Power (Poder do Raio) ajudar-te-á a lutares contra os inimigos e a quebrares objectos expostos, como rochas rachadas. Alveja o objecto ou inimigo e prime o Botão B para fazeres um ataque relampejante!
NyxQuest: Kindred Spirits é um desafio exigente e empolgante para um jogador. Porém, porque não juntar duas cabeças e enfrentar os desafios da Grécia Antiga na companhia de um amigo?
Um de vocês controla a Nyx com o Nunchuk e o Comando Remoto Wii, enquanto que o outro assume o papel dos deuses e controla a acção divina em redor na Nyx com um segundo Comando Remoto Wii. Podem discutir para decidir qual de vocês os dois controla os deuses, mas estejam certos de que cada papel tem os seus próprios desafios. A coordenação e o trabalho de equipa serão fundamentais!
O segundo jogador pode entrar em acção a qualquer momento e será de inestimável ajuda. Por exemplo, numa determinada parte do jogo, terás que passar através de uma série de colunas de pedra prestes a tombarem. O poder divino Telecinesia é utilizado por um jogador para segurar as colunas enquanto a Nyx atravessa cuidadosamente para o lado contrário, controlada pelo segundo jogador. Porém, cuidado! Se não agirem de maneira perfeitamente sincronizada, a Nyx será esmagada como uma formiga e terás de recomeçar a partir do ponto de segurança anterior.