Introdução
Embarca numa viagem de aventura, comédia, nostalgia e patetices de temática pirata neste Tales of Monkey Island, que devolve a vida a uma série lendária no WiiWare.
Todos os meses há um novo episódio disponível para download no Wii Shop Channel e poderás participar num enredo em desenvolvimento rico em humor, romance e emoção de capa e espada que tornaram a série tão famosa. No teu percurso, irás envolver-te no mundo encantador e único das personagens icónicas de Monkey Island: Guybrush, Elaine, LeChuck e Voodoo Lady – já para não falar no enorme elenco de novas e hilariantes personagens.
Como os clássicos “point and click” de outrora, Tales of Monkey Island convida-te a interagir com o ambiente que te rodeia usando artigos do teu inventário para resolver puzzles, ultrapassar obstáculos e, no final de contas, salvar o dia pondo os neurónios a funcionar. Com o Comando Wii na mão, não podia ser mais fácil guiar Guybrush através de aventuras inesperadas que te conduzirão a um final explosivo! Basta apontares para um objecto ou para uma área e premires o Botão A para levar Guybrush em direcção a ele. Podes também movê-lo manualmente com o +Controlo do Comando Wii ou o manípulo de controlo do Nunchuk enquanto procuras soluções.
Quer sejas fã de longa data de Monkey Island ou estejas a preparar-te para mergulhar neste estranho mundo pela primeira vez, Tales of Monkey Island é o sítio ideal para ter uma experiência única!