Comunicado de Imprensa da GDC 2009
Os criadores/produtores de videojogos assistiram ao aumento de oportunidades, já que a consola Wii ultrapassa os 50 milhões de unidades distribuídas em todo o mundo, enquanto que a Nintendo DS supera os 100 milhões. Segundo Iwata: “Os criadores/produtores de videojogos têm o poder de inventar coisas que os jogadores não tenham visto, ou até imaginado, anteriormente".
Por outro lado, a Nintendo também mencionou várias iniciativas-chave a caminho dos consumidores, algumas das quais já estão disponíveis no posto da Nintendo na GDC.