O 25.º aniversário de The Legend of Zelda será comemorado com um concerto único em Londres
"A série The Legend of Zelda é famosa pela sua música de cortar a respiração e é com o maior prazer que celebramos 25 anos de música memorável de uma série icónica interpretada por uma orquestra sinfónica.", afirma Laurent Fischer, Diretor Geral de Marketing e Relações Públicas da Nintendo of Europe, acrescentando ainda: "O concerto da orquestra sinfónica que decorrerá em Londres permitirá a fãs de toda a Europa juntarem-se e demonstrarem o seu carinho pela série Zelda ao mesmo tempo que experienciam uma atuação verdadeiramente única."
À orquestra de 70 elementos juntar-se-á um coro que interpretará novos arranjos de uma variedade de músicas da história da série. Os concertos serão produzidos por Jason Michael Paul, Inc., os produtores de PLAY! A Video Game Symphony, que já percorreu o mundo com as suas interpretações de músicas de videojogos.
"O concerto sinfónico comemorativo do 25.º aniversário de The Legend of Zelda traz uma das marcas mais duradouras e emocionantes da indústria dos videojogos para o palco e apresenta aquilo que é, para nós, a derradeira experiência de música ao vivo para a série", declara Jason Michael Paul. O Produtor Executivo refere ainda que "é um evento que os fãs e os musicómanos não quererão perder."