10 de setembro de 2012 – Com a chegada de Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2 a aproximar-se a passos largos, a Nintendo prepara-se para oferecer aos fãs que adquirirem uma destas versões a oportunidade de receberem o Mythical Pokémon Genesect! Este Pokémon será distribuído gratuitamente através da Ligação Wi-Fi da Nintendo durante um período de tempo limitado após o lançamento dos dois jogos, já no próximo dia 12 de outubro.
Genesect, o Mythical Pokémon recém-descoberto, foi restaurado a partir de um fóssil com 300 milhões de anos. Modificado pela Team Plasma, conta com um ataque caraterístico denominado "Techno Blast" e, até agora, este é o único Pokémon que se conhece com este ataque. O Genesect é um Pokémon dos tipos Bug e Steel e tem a capacidade de ajustar os seus níveis de poder com base no inimigo que está a combater. Este poderoso Pokémon estará disponível entre 12 de outubro e 12 de novembro.
A região de Unova em Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2 sofreu bastantes mudanças e poderás vê-las tanto na Black City como na White Forest. A White Forest de Pokémon White Version 2 contém o White Treehollow, enquanto a Black Tower faz agora parte da Black City de Pokémon Black Version 2 e ambos os locais oferecem aos jogadores mais experientes novos desafios a ultrapassar. Em ambos os locais poderás combater com Pokémon de um nível alto para ganhares pontos de experiência e objetos. As disposições do White Treehollow e da Black Tower são gerados aleatoriamente, criando uma experiência única que te desafiará a resolver a sua construção labiríntica e a derrotar os treinadores que estão sempre a colocar-se no teu caminho.