Uma nova Pokémon Direct foi transmitida hoje com o intuito de revelar mais novidades relativas aos jogos Pokémon X e Pokémon Y, que serão lançados no próximo dia 12 de outubro, em exclusivo para a Nintendo 3DS.
Das novidades anunciadas fizeram parte duas aplicações complementares dos jogos, o Pokémon Bank e o Poké Transporter, assim como o lançamento de duas consolas Nintendo 3DS XL de edição especial – uma em vermelho e outra em azul – já no dia 27 de setembro.