Mensagem de Boas Festas de Satoru Shibata
Gostaria, mais uma vez, de agradecer a todos os fãs da Nintendo pelo seu apoio e lealdade ao longo do ano que agora finda.
Aproveito para dizer que, a título pessoal, trabalhar na Nintendo foi ainda mais emocionante do que o habitual.
O primeiro destaque do ano vai para YO-KAI WATCH, que foi muito bem recebido na Europa. Fiquei extremamente satisfeito por ter conseguido colocar um sorriso nos vossos rostos com a minha dança Yo-kai, que ensaiei durante três dias antes da Nintendo Direct.
Pokémon GO revelou-se um fenómeno de popularidade a nível mundial e graças a isso fomos alvo de muita atenção. Até os meus amigos fora do trabalho me disseram que estavam a adorar jogar Pokémon e mencionaram o êxito da Nintendo.
Este ano foi também marcado pelo lançamento da Nintendo Classic Mini: NES. Apesar de, infelizmente, não nos ter sido possível satisfazer a enorme procura, esta foi uma ótima oportunidade para todos os que jogaram a consola original recordarem momentos especiais e partilharem as suas experiências.
E, claro, não podemos deixar de mencionar a aparição do Mario na Cerimónia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016. Estou certo de que foi uma grande surpresa para todos. Eu senti-me muito orgulhoso por trabalhar na Nintendo, a empresa responsável por esta personagem que é agora reconhecida no mundo inteiro e que se tornou indissociável da cultura japonesa.
Foi também incrivelmente emocionante anunciar que o Mario iria protagonizar o seu primeiro jogo para dispositivos móveis – Super Mario Run – no evento da Apple.
À série Pokémon chegaram também dois grandes títulos, Pokémon Sun e Pokémon Moon, ambos recebidos com bastante entusiasmo. Estes foram jogados por quase o triplo das pessoas que jogaram os anteriores Pokémon X e Pokémon Y ou Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire no seu lançamento, o que constituiu mais um momento alto para nós.
E, como sabem, dentro de poucos meses lançaremos a Nintendo Switch. Espero que gostem desta nova consola.