Super Smash Bros. Ultimate chega à Nintendo Switch já no dia 7 de dezembro! Estás interessado em juntar-te aos combates mas nunca jogaste um título da série? Não te preocupes, pois temos para ti um pequeno guia com alguns truques e técnicas que te ajudarão a começar... e a combater até à vitória!
Ao contrário de jogos de lutas mais tradicionais, em Super Smash Bros. Ultimate terás de lançar o teu adversário (ou adversários!) para fora do cenário e do ecrã! Recorre a todo o tipo de ataques para que os rivais acumulem danos e depois arremessa-os para fora da arena! Quanto mais danos um lutador tiver, mais longe irá parar!
Se quiseres criar um verdadeiro impacto, experimenta efetuar um ataque Smash. Este ataque pode ser carregado, tornando-o devastador quando executado no momento certo.
Se fores tu próprio lançado para fora do cenário, não desistas! Desde que não vás parar demasiado longe, poderás tentar regressar aos combates através de saltos e ataques especiais. Lutadores como o Kirby, o Habitante e o Pit contam com ataques úteis que farão com que seja mais fácil voltar ao cenário. Experimenta-os se estiveres a ter dificuldades!
Cada lutador apresenta pontos fortes e fracos. O pugilista Little Mac, por exemplo, é capaz de atacar com força, mas, em contrapartida, a sua recuperação não é a melhor após ser lançado para fora do cenário. Existem muitos lutadores para experimentar (mais de 70!), por isso estamos certos de que não terás problemas em encontrar o teu preferido após algumas experiências!
Para além dos ataques básicos, os lutadores contam com ataques especiais específicos. Poderás reconhecer alguns no caso de estares familiarizado com os jogos originais das personagens: o Mario lança bolas de fogo, o Inkling combate com tinta e o Pikachu executa ataques eletrizantes.
Se um item especial chamado Bola Smash aparecer e o ativares antes dos outros jogadores, poderás executar um ataque superpotente chamado "Smash Final". Este ajudar-te-á a obter vantagem no combate e fá-lo-á com todo o estilo!
Se tiveres dificuldades em ativar a Bola Smash, ativa a barra do Smash Final nas regras antes de um combate. Durante a partida poderás enchê-la e quando estiver cheia, permitir-te-á então efetuar o Smash Final.
Super Smash Bros. Ultimate é um pouco diferente dos outros jogos de combates! Aqui, podem aparecer itens no cenário, que poderás utilizar para obter vantagem. À disposição terás, entre muitos mais, um martelo gigante, uma bomba explosiva, uma casca de banana escorregadia ou o mais devastador de todos... a carapaça de espinhos!
Alguns itens especiais chamados Ajudantes permitem-te até recrutar personagens de outras séries de videojogos, como o Dentada ou o Spring Man, de ARMS, para te darem uma ajudinha. Para além disso, se encontrares e lançares uma Poké Ball, um Pokémon aparecerá para se juntar a ti no combate!
Se vires um item, um Ajudante ou uma Poké Ball no cenário, tenta apanhá-lo o mais rapidamente possível!