Cria, joga e descobre com o Nintendo Labo!
O Nintendo Labo constitui o próximo passo da Nintendo no sentido de oferecer experiências de entretenimento inovadoras. Com cada kit Nintendo Labo, mentes inspiradas de todas as gerações terão a possibilidade de transformar folhas de cartão modulares – concebidas especialmente para interação com a consola Nintendo Switch – em criações denominadas “Toy-Con”. Desde um piano a uma mota, passando por um robô ou uma cana de pesca, cada Toy-Con ganhará vida quando combinado com a consola de formas variadas. Diverte-te a descobrir como a tecnologia funciona e a inventar novas formas de jogar com cada um dos Toy-Con!
Poderás, por exemplo, criar um piano de 13 teclas que dará vida às tuas composições musicais assim que a Nintendo Switch e o Joy-Con direito forem inseridos. Ao tocares, a câmara de infravermelhos presente no Joy-Con direito detetará as teclas premidas e reproduzirá cada nota através dos altifalantes incorporados na consola. Os aspirantes a músicos terão também a oportunidade de fazer experiências com as suas próprias criações musicais.
Poderás ainda dirigir uma mota construindo um conjunto funcional de guiadores, com um Joy-Con inserido em cada um dos lados e a Nintendo Switch estacionada no meio. Basta premir o botão de ignição, virar o guiador direito para ativar o acelerador e depois é só ver a tua aventura de condução a desenrolar-se no ecrã da Nintendo Switch!
Segundo o presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata, “O objetivo da Nintendo é colocar sorrisos nos rostos de todos os seus consumidores”. A este comentário acrescentou ainda: “O Nintendo Labo convida todos os que tenham uma mente criativa e um espírito divertido a criar, jogar e descobrir novas formas de interagir com a Nintendo Switch. Estou desejoso de ver famílias a divertirem-se a criarem kits, com grandes sorrisos nos rostos.”
Através do Nintendo Labo, criar e descobrir será tão divertido quanto jogar. Cada Toy-Con apresenta emocionantes desafios e diferentes graus de complexidade, o que garantirá aos utilizadores uma experiência sempre única. Criar Toy-Con será especialmente divertido com amigos e familiares já que promoverá a colaboração e a partilha de experiências. Após a fase da construção, os mais criativos terão a oportunidade de personalizar os seus Toy-Con com fita adesiva colorida, autocolantes e estênceis para lhes atribuírem um toque que reflita verdadeiramente o seu estilo. Um conjunto de personalização especial com estes materiais estará igualmente à venda no dia 27 de abril.
Para mais informações, visita o site oficial do Nintendo Labo e não deixes de aderir à comunidade de vídeos do Nintendo Labo no YouTube para te manteres a par de todas as novidades.