Splatoon 2 para a Nintendo Switch acaba de receber a versão 4.0, que, entre outras novidades, traz para o jogo uma série de alterações às regras dos populares eventos Splatfest. Fica a conhecê-las em baixo!
Comecemos com dois novos modos, o Regular (normal) e o Pro (avançado), que substituem os anteriores Solo (a solo) e Team (em equipa).
No modo Regular podes entrar diretamente numa batalha Splatfest normal sozinho ou unir forças com entre um e três amigos da mesma equipa Splatfest. Se te juntares a uma partida num grupo de duas ou três pessoas, jogadores a solo serão agrupados aleatoriamente para formarem uma equipa de quatro.
Neste modo, a porção de território que pintas é acrescentada a qualquer bónus de vitória que recebas para determinar o teu Clout (contribuição). Se a tua equipa se encontrar em maré de vitórias, enfrentarás equipas de nível semelhante ao teu.
O modo Pro destina-se a todos os que pretendem jogar sozinhos e testar os seus limites. Aqui, és avaliado com base no teu Splatfest Power e se atingires um nível suficientemente elevado, poderás acabar no Top 100 dos Splatfests! Neste modo, o teu Clout aumenta ao derrotares a equipa adversária, sendo que obténs mais Clout com vitórias sobre equipas com um Splatfest Power mais alto.
Quer jogues no modo Regular ou Pro, poderás ter a sorte de participar numa batalha 10x rara. Se venceres uma destas partidas, os teus pontos de contribuição serão multiplicados por dez! E acredites ou não, corre o boato que uma batalha 100x ainda mais rara poderá ocorrer!
É possível até que os vencedores das batalhas 10x e 100x apareçam no ecrã da Praça Inkopolis e que as alcunhas das equipas apareçam também no modo Regular. Pensa só naquilo que tens a ganhar!
Os resultados finais dos Splatfests são decididos com base em três fatores: votos, Clout dos jogadores do modo Regular e Clout dos jogadores do modo Pro.
Mesmo que a tua equipa perca este concurso de popularidade, as vitórias nos modos Regular e Pro poderão fazer toda a diferença! Claro que a equipa vitoriosa receberá um número ligeiramente maior de Sea Snails como recompensa por este feito!
O próximo Splatfest terá início às 15h00 de sábado, dia 22 de setembro, e desta vez oporá o estilo retro ao moderno! Preferes um estilo mais clássico ou uma veia mais moderna? Escolhe a tua fação e luta por ela até à vitória!