22 de janeiro, 2019 – Venha um, venham todos tentar alcançar a gloria da vitória! A Nintendo está à procura das 12 melhores equipas europeias de Super Smash Bros. Ultimate.
Para apurar os representantes de cada país e os campeões europeus de Super Smash Bros., equipas de três irão defrontar-se em partidas Stock de melhor-de-três e melhor-de-cinco, sem itens – exceto a poderosa Smash Ball, que pode surgir a qualquer momento para selar uma vitória enfática ou dar aos menos dotados a hipótese de virar a mesa e arrebatar uma vitória. Os tipos de partida consistem em 2v2 Smash, 1v1 Smashdown e 3v3 Squad Strike.
A equipa vencedora de cada um destes 12 territórios avançará para a final, nesta primavera, após a qual a última equipa a subsistir será coroada campeã da European Smash Ball Team Cup 2019. Mais detalhes sobre a final europeia serão revelados no futuro.
Os melhores trios de Super Smash Bros. Ultimate competirão nas eliminatórias regionais, com as 12 melhores equipas a avançarem para a final do European Smash Ball Team Cup – nesta primavera – onde o melhor trio da Europa será coroado campeão. O apuramento dos campeões portugueses desenrolar-se-á em Lisboa, no dia 2 de março.