10 de julho de 2019 – A Nintendo acaba de apresentar a Nintendo Switch Lite, uma consola concebida especificamente para jogar títulos da Nintendo Switch no modo portátil. A Nintendo Switch Lite será lançada no dia 20 de setembro em três cores: amarelo, cinzento e turquesa. Uma bolsa de transporte e um protetor de ecrã para a Nintendo Switch Lite estarão igualmente disponíveis. Abaixo podes assistir ao vídeo de revelação da Nintendo Switch Lite.
A Nintendo Switch matriz, lançada em março de 2017, oferece três modos de jogo: o modo TV, com a Nintendo Switch colocada numa base; o modo de superfície estável, que permite jogar em cooperação ou competição partilhando comandos Joy-Con e ainda o modo portátil. A consola vem ou com comandos Joy-Con cinzentos ou com um Joy-Con vermelho néon e outro azul néon.
A Nintendo Switch Lite conta com comandos incorporados e é mais pequena do que a Nintendo Switch matriz. Não inclui um suporte e, enquanto dispositivo de videojogos portátil, não oferece a possibilidade de ser ligada a uma TV, pelo que não virá acompanhada de uma base nem de um cabo HDMI. Para veres uma lista de diferenças entre a Nintendo Switch e a Nintendo Switch Lite, visita o site oficial da Nintendo Switch.
Para além das três cores da Nintendo Switch Lite disponíveis no dia do lançamento, no dia 8 de novembro será colocada à venda uma consola Nintendo Switch Lite (edição Zacian e Zamazenta)** com botões em ciano e magenta, assim como ilustrações dos dois novos Pokémon lendários de Pokémon Sword e Pokémon Shield. Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, os jogadores embarcarão numa nova aventura pela região de Galar, onde treinarão, combaterão e trocarão Pokémon recém-descobertos e tentarão desvendar o mistério que envolve os Pokémon lendários Zacian e Zamazenta. A Nintendo Switch Lite (edição Zacian e Zamazenta) é uma consola de edição limitada. Pokémon Sword e Pokémon Shield estarão disponíveis para ambas as consolas da família Nintendo Switch a partir de 15 de novembro.
Para mais informações sobre a Nintendo Switch Lite, visita o site oficial da Nintendo. Na página oficial da Nintendo Switch no Facebook podes também manter-te a par de todas as novidades sobre a Nintendo Switch e respetivos jogos.
A Nintendo Switch Lite é uma consola otimizada para jogar no modo portátil e chega às lojas no dia 20 de setembro em três cores: amarelo, cinzento e turquesa.