O jogo decorre no futuro próximo de uma Terra devastada por uma invasão alienígena. A tua missão será integrar uma unidade de polícias de elite com o objetivo de aniquilar uma ameaça interdimensional conhecida como "as quimeras". Para te assistir nesta missão contarás com as Legions, criaturas transformadas em armas capazes de mudar de forma e combater esta ameaça frente a frente. Graças às habilidades únicas das Legion, poderás atacar o mesmo inimigo em conjunto ou combater diferentes adversários em simultâneo. Investiga a invasão e tenta salvar a humanidade da aniquilação total!
Durante a E3 2019, Takahisa Taura juntou-se à equipa da Nintendo Treehouse: Live para uma sessão ao vivo de ASTRAL CHAIN. Para além de demonstrar os aspetos de investigação e exploração do jogo, Takahisa Taura destacou os combates, incluindo as diferentes formas da Legion e a maneira de utilizá-las de modo fluido nos combates com as "quimeras".
Abaixo podes assistir a ambos os vídeos. Não percas a oportunidade de ver toda a perícia de Takahisa Taura em ação!
Igualmente disponível no dia 30 de agosto estará a ASTRAL CHAIN Collector’s Edition, que conterá, além do jogo, um CD com uma seleção musical, um livro de ilustrações de 152 páginas e um painel de ilustrações Shikishi, da autoria do artista de manga Masakazu Katsura. Tudo isto chegará numa caixa de colecionador especial.