Prepara-te para Paper Mario: The Origami King com os conselhos que temos para ti!
Paper Mario: The Origami King já chegou à Nintendo Switch para te convidar a entrar numa nova aventura de papel! Quer estejas a jogar um título da série Paper Mario pela primeira vez, quer precises apenas de uma pequena ajuda para derrotar os Folded Soldiers do King Olly, aqui ficam algumas dicas que irão decerto revelar-se úteis na tua aventura!
Neste jogo o Mario tem uma nova companheira, a Olivia, que o ajudará a explorar o vasto mundo de papel que tem pela frente. Em qualquer momento durante a tua aventura podes premir o botão X para que ela te dê uma pista relativamente ao que fazer ou para onde deves dirigir-te!
Se vires alguns pedaços de origami espalhados pelo cenário, dá-lhes um golpe com o teu martelo! Na maioria dos casos, descobrirás que na realidade se trata de Toads que acabaram dobrados por culpa do "rei do Origami". Para te agradecerem pela ajuda, os Toads recompensar-te-ão com moedas, objetos úteis ou até conselhos.
Ataca de surpresa os soldados do rei Olly golpeando-os com o martelo ou saltando sobre eles. Esta é uma forma ideal de infligir danos adicionais antes de iniciares o combate propriamente dito!
Sempre que te sentires um pouco enrodilhado durante uma batalha, utiliza cogumelos para curares quaisquer feridas que tenhas sofrido ao lutar contra os Folded Soldiers. Podes ainda recorrer a objetos de ataque, incluindo flores de fogo e blocos POW, para arrasares com as defesas dos adversários.
Se estiveres a ter dificuldades em alinhar os inimigos nos combates, pede aos teus fiéis Toads que te deem uma mãozinha! Se lhes ofereceres algumas moedas, eles acorrerão ao campo de batalha para atingir os adversários, dando-lhes um objeto de recuperação e talvez até resolvendo partes de um quebra-cabeças.
À medida que fores resgatando os Toads, dá um passeio pela Toad Town para veres que novas lojas e locais de interesse abrirão as suas portas graças às tuas boas ações! Mantém-te atento às notificações na secção de informações para não perderes nenhuma novidade... e pode ser que descubras algo interessante!
Na Toad Town existe um "laboratório de batalhas", que podes visitar para aperfeiçoares os teus ataques e bloqueios, assim como para superares desafios e até voltar a enfrentar bosses que já tenhas derrotado. Após determinados pontos na tua aventura, neste Battle Lab poderás até obter dispositivos especiais que te ajudarão a tornar os combates um pouco mais fáceis, acrescentando tempo aos desafios ou até oferecendo diretamente a solução para o quebra-cabeças.