Se já tiveste a oportunidade de partir para a tua ilha deserta em Animal Crossing: New Horizons na Nintendo Switch, terás decerto percebido que a vida na ilha é muito mais divertida quando partilhada! Quer queiras visitar as ilhas dos teus amigos quer prefiras convidá-los para a tua, há muitas coisas para fazer em conjunto. Segue-se uma pequena lista das nossas recomendações!
É simples! Para começar, dirige-te para o aeroporto e fala com o Orville. Se pretenderes receber visitas, seleciona a opção "I want visitors"; já se fores tu a visitar a ilha de um amigo, deverás escolher "I wanna fly!". O Orville far-te-á algumas perguntas e depois estarás a postos!
Troca objetos – Quem não gosta de presentes? Transporta alguns objetos contigo, como fósseis e projetos de bricolage, para trocares ou simplesmente partilhares. Lembramos que o fruto nativo da tua ilha é sempre uma boa prenda para alguém que ainda não o tenha! Podes ainda vendê-lo na loja Nook's Cranny e receber mais Bells do que receberias na tua própria ilha!
Vai às compras – Certifica-te de que visitas a Nook's Cranny e a loja das Able Sisters noutras ilhas, pois muitas vezes contam com artigos que não encontras na tua ilha (e também em cores diferentes!). Se o Kicks, o Leif ou o Redd visitarem a ilha dos teus amigos, aproveita para veres o que têm à venda!
Organiza eventos – Apetece-te organizar uma festa de aniversário? Um desfile de moda? Ou talvez sejas mais adepto de um bom acampamento? Decora a tua ilha, convida os teus amigos e diverte-te num dos muitos eventos que decorrem na ilha!
Cria passatempos – Organiza uma caça ao tesouro, um labirinto de sebes ou um percurso de obstáculos que outros podem tentar superar. Recorre ao cronómetro para veres quem consegue apanhar o maior número de peixes ou insetos no período de três minutos e joga às escondidas, à apanhada ou a tudo o que conseguires imaginar!
Fica atento a visitas especiais – Se o C.J. estiver a organizar um torneio de pesca ou se o Flick tiver montado uma caça aos insetos, poderás participar nestes eventos em equipa. Em alternativa, podes tirar partido dos nabos: compra-os à Daisy Mae numa ilha em que estejam baratos e quando estiverem à venda a preços exorbitantes na Nook's Cranny da tua ilha ou da dos teus amigos, reúne-os para os venderes e amealhares uma fortuna!
Contempla as estrelas – Se vires a Celeste a vaguear pela ilha durante a noite, convida os teus amigos para uma festa de contemplação das estrelas! Para além de obteres um projeto de fabrico, todos podem deliciar-se com o céu estrelado. Quando vires uma estrela, pede um desejo. Para isso, certifica-te de que não tens na mão qualquer objeto, inclina a câmara para cima e prime o botão A. Visita a praia da tua ilha no dia seguinte para obteres fragmentos de estrelas raros!
Adiciona amigos – Podes recorrer à aplicação Best Friends no teu NookPhone para adicionares à tua lista de melhores amigos pessoas com quem estejas a jogar. Isto não só lhes dá acesso a ferramentas como machados e pás quando se encontrarem na tua ilha como te permite enviar-lhes mensagens através da aplicação. É até possível comprar-lhes presentes, que podes enviar diretamente no Nook Shopping nos Resident Services.