Descobre novas experiências todos os dias
Quer estejas a jogar um título da série Animal Crossing pela primeira vez quer sejas já um fã de longa data, começar uma nova vida numa ilha deserta pode parecer um pouco intimidante ao início. Mas não te preocupes, pois com as nossas dicas, não tardarás a ter diante de ti um verdadeiro paraíso repleto de amigos!
O edifício dos Resident Services (situado perto do centro da tua ilha) está aberto 24 horas por dia. Passa lá em qualquer altura, seja para participar em workshops de bricolage, vender objetos indesejados na Nook Stop, adquirir ferramentas úteis ou simplesmente para pedir conselhos!
No caso de teres acumulado demasiada força depois de comer fruta, podes livrar-te dela transplantando árvores ou sentando-te numa sanita… quer seja na tua própria casa ou na de um vizinho (mas não te esqueças de pedir permissão!)
Para fabricares objetos precisas de "DIY Recipes". Estes planos de fabrico podem adquiridos no edifício dos Resident Services, oferecidos por outros residentes na ilha ou encontrados em garrafas que deram à costa na ilha, entre muito mais! Os planos de fabrico ficam guardados numa aplicação do teu NookPhone e indicam sempre os materiais necessários para concretizá-los, por isso certifica-te de que lês as instruções com muita atenção quando não souberes bem o que fazer.
Não esperes conseguir transportar quantidades infinitas de materiais, ferramentas e outros objetos! Quando te vires com falta de espaço, podes deixar algumas coisas na tua tenda, em qualquer lado no chão, ou vender aquilo de que já não precisares ao Timmy para receber alguns Bells extra.
Outra dica: podes também expandir os teus bolsos com um upgrade disponível na Nook Stop!
Quase tudo o que fizeres na ilha – desde pescar a apanhar insetos, passando por fazer novos amigos – pode valer-te Nook Miles. Estas milhas podem depois ser utilizadas para pagar as taxas iniciais do teu voo para a ilha ou para comprar upgrades úteis na Nook Stop. O NookPhone contém uma aplicação que te permite acompanhar os teus objetivos de Nook Miles.