A mais recente Nintendo Direct apresentou um novo trailer de Splatoon 3 que deu a conhecer o seu modo de história, assim como alguns dos novos cenários e das armas especiais.
O modo de história de Splatoon 3 é "Return of the Mammalians" (regresso dos mamíferos). O que poderá isto significar num mundo em que os mamíferos desapareceram da superfície do planeta (à exceção de dois gatos)? De onde vêm os Inklings e o que estará à sua espera?
A personagem principal, oriunda de Splatsville, ganha a vida a resgatar materiais velhos com o seu companheiro Smallfry, isto enquanto se diverte nas emocionantes Turf Wars. Após um encontro fortuito com o New Squidbeak Splatoon, encarregado de lutar contra os Octarians, recebe a designação de "Agent 3".
Perfeitamente adaptado aos ambientes rígidos das Splatlands, o Hero Suit da personagem Agent 3 conta com a elasticidade própria de uma lula, o que se revelará útil para todas as tuas necessidades heroicas. O seu companheiro Smallfry cabe até na mochila! O trailer mostra dois estilos diferentes, que poderão ser utilizados em várias situações...
Este é um soldado do malévolo exército Octarian, que planeia uma invasão ao mundo das lulas. Este tem um aspeto algo… invulgar. Lulas em sofrimento, os seus corpos cobertos de pelo! Mas porque terá uma criatura marinha uma juba tão grande?
É aqui que decorre a história. Sem dúvida que se destaca do cenário das Splatlands a que os fãs estão habituados. Não se sabe muito bem onde foi construído, assim como a razão pela qual foi construído, mas o local foi identificado como "Alterna".
Se um Inkling entrar em contacto com o Fuzzy Ooze, começará a crescer pelo em todo o seu corpo e perderá o controlo das suas ações, tornando-se uma mera sombra do que era antes. Age com a máxima cautela!
Parece que os companheiros Smallfry dos Inklings não reagem de forma negativa ao Fuzzy Ooze. Na verdade conseguem engolir tudo! A sua ajuda será fundamental para desvendar os mistérios de Alterna.
Os Smallfry oferecem assistência atacando Octarians com as suas mordidelas temíveis, ativando engenhocas e mais. A sua baixa estatura é mais do que compensada pela sua coragem e fiabilidade!
Este é o New Squidbeak Splatoon, que luta secretamente contra os Octarians. Da esquerda para a direita: Agent 1, Captain, Agent 2. As suas verdadeiras identidades estão envoltas em mistério, mas sabe-se que apoiarão a nova personagem Agent 3 na sua missão.
Não digas a ninguém, mas quando as agentes 1 e 2 não se encontram a salvar moluscos, estão a atuar como Callie e Marie, do grupo pop Squid Sisters.Assiste aqui a um dos seus concertos.
Craig Cuttlefish ganhou notoriedade como o capitão heroico do Squidbeak Splatoon, mas desde então já se reformou. Mas ele gosta de manter os tentáculos ocupados e dedica-se a vigiar o mundo dos moluscos. Ainda há muita vida nesta velha lula!