Prepara-te para a tua aventura em Pokémon Legends: Arceus com estas dicas!
A vasta região de Hisui está à tua espera em Pokémon Legends: Arceus, já disponível para a Nintendo Switch! Na pele do novo membro da Galaxy Expedition Team explorarás esta vasta região e estudarás os Pokémon selvagens que habitam nele, Pokémon estes que poderão não ser propriamente amistosos...
Aqui ficam algumas dicas que se revelarão úteis durante a tua exploração de Hisui!
No momento de apanhar ou iniciar combates com um Pokémon selvagem, experimenta lançar uma Poké Ball quando este estiver de costas voltadas para ti. Ao fazê-lo apanharás o Pokémon desprevenido, o que aumentará as probabilidades de capturá-lo com êxito ou de atacá-lo antes que ele se aperceba do sucedido. Não há nada melhor do que um ataque surpresa!
Embora alguns Pokémon selvagens tenham todo o prazer em cumprimentar estranhos que passeiem pelo teu território (como o Bidoof!), outros serão menos acolhedores e não hesitarão em atacá-los. Se não estiveres a planear combatê-los com os teus próprios Pokémon, o melhor a fazer será esquivares-te dos seus ataques. Usa o botão Y para te manteres a salvo e retrocederes até a uma distância segura.
De tempos a tempos, os teus Pokémon terão de fazer uma pausa, especialmente após excursões longas. Visita os acampamentos espalhados pelo campo e faz uma sesta na tenda para dares aos teus Pokémon uma oportunidade para descansarem. Até uma curta sesta será suficiente para que o teu grupo fique pronto para outra!
Podes lançar uma Poké Ball que contenha um dos teus Pokémon contra determinadas árvores para que objetos caiam ou contra pedras para obteres delas materiais úteis. Como pequeno bónus, o Pokémon que te ajudar a reunir estes objetos receberá alguns pontos de experiência. E estes nunca são demais!
Irás certamente recolher muitos materiais, pelo que é natural que a determinada altura os teus bolsos fiquem cheios. Neste caso podes guardá-los em caixas que encontras nos acampamentos. Melhor ainda, fala com o Bagin no Galaxy Hall na Jubilife Village para que te ajude a aumentar a capacidade de armazenamento da tua bolsa... mas atenção: os seus conselhos terão um preço!
Ao contrário de outros títulos Pokémon que possas ter jogado, em Pokémon Legends: Arceus é possível premir o botão Y durante uma batalha para veres a ordem da ação. Usa-o para determinares o fluxo da batalha e planeares as tuas estratégias de modo a saíres vitorioso.
Um aspeto a ter em conta é que qualquer um dos estilos consumirá o dobro de PP, pelo que recomendamos que os empregues de forma sensata.
Queres alternar rapidamente entre Pokémon ou empregar objetos em pleno combate sem teres de consultar o menu ou abandonar a ação? Seleciona o Pokémon ou o objeto que quiseres utilizar usando o minimenu que encontras no canto inferior direito do ecrã da batalha e prime o botão ZR.
Por vezes os Pokémon aprendem novos ataques para usarem nos combates quando sobem de nível, mas isto não significa que esqueçam os ataques já existentes. Abre a tua bolsa e seleciona um Pokémon, seguido de "Change moves", para combinares ataques novos e velhos.
Se quiseres que a sorte te sorria um pouco mais do que o habitual nas tuas viagens, fala com a Lucille no templo da Jubilife Village para comprares um amuleto. O Tempting Charm, por exemplo, reduzirá o número de objetos que perderás se ficares inconsciente, ao passo que o Warding Charm te permitirá evitar os efeitos infligidos pelos Pokémon selvagens.