Lê o nosso guia para principiantes de Splatoon!
Forma uma equipa e pinta até à vitória em Splatoon 3, já disponível para a Nintendo Switch! Se estás a estrear-te na série e não sabes distinguir as Turf Wars dos Tenta Missiles, não te preocupes, pois estamos aqui para ajudar-te!
Para começar, dá uma vista de olhos a este vídeo que resume as informações mais importantes sobre o mundo de Splatoon!
Em Splatoon jogas na pele de um Inkling (ou de um Octoling, se preferires): criaturas únicas capazes de alternar à vontade entre duas formas! Na sua forma humanoide, os Inklings recorrem a todo o tipo de armas para disparar e espalhar tinta em seu redor. É então que se transformam em lula para nadar através dessa tinta, tanto no solo como pelas paredes!
Em suma, os Inklings são criaturas frenéticas, daí que sejam obcecados com as Turf Wars!
As Turf Wars – ou combates territoriais – são a estrela deste jogo! Duas equipas de quatro competem para cobrir a maior porção de território com a sua cor e ganha a equipa que conseguir pintar mais no período de três minutos!
Sem problema! As Turf Wars podem ser caóticas, mas lembra-te que não importa o número de vezes que te atingirem, pois podes sempre contribuir para a vitória da tua equipa se fores simplesmente pintando o território em teu redor.
O cefalópode em questão chama-se Cuttlefish e levar-te-á numa aventura repleta de ação, suspense e Octarians peludos?!
Escolhe a que preferires! Existem vários tipos de armas diferentes à disposição, daí que a escolha irá depender fundamentalmente do teu estilo de jogo. Por exemplo, as Rollers e as Sloshers são ótimas para pintar território rapidamente, ao passo que as Shooters ou Dualies são recomendadas para eliminar adversários a curta distância. O melhor a fazer é visitar a área de teste (Test Range) do Lobby para experimentar as várias armas e descobrir as que se adequam mais ao teu estilo!
Os Inklings são criaturas cheias de estilo dentro e fora do campo de batalha, mas existem outras vantagens de usar o último grito da moda, uma vez que cada peça de equipamento possui diferentes habilidades que podem melhorar o teu desempenho de várias formas, como aumentar a velocidade de movimento ou usar a tinta de forma mais eficiente. Estas habilidades podem dar-te uma importante vantagem em momentos cruciais, por isso procura encontrar um equilíbrio entre forma e função!
Não sabes onde estão esses artigos? Podes encontrá-los nas várias lojas espalhadas por Splatsville!
Se participares em batalhas, irás obter pontos, que irão fazer o teu equipamento subir de nível e desbloquear novas habilidades. Estas são escolhidas de forma aleatória, mas se tiveres em mente uma determinada habilidade, podes sempre falar com o Murch, que facilmente encontrarás a vaguear no exterior do Lobby. Ele irá remover as habilidades do teu equipamento e dar-te em troca alguns Ability Chunks. Se reunires suficientes, poderás atribuir essa habilidade a um espaço vazio do teu equipamento. Radical, não achas?