Um dia na vida de um oficial da Brigada de Resgate
Primeiro tópico do dia: explorar e investigar a área onde teve origem o sinal de SOS, na companhia dos Pikmin e do Otchin. No entanto, atravessar rios pode ser algo complicado para alguns tipos de Pikmin. Felizmente, o nosso recruta trouxe consigo alguns Pikmin gelo, os quais têm a capacidade de congelar a superfície da água com os seus corpos extremamente gélidos. Agora todos podem atravessar o rio em segurança!
Ui! Um inimigo temível foi encontrado a vaguear no interior da caverna! No entanto, o nosso recruta pensou rápido e tem tudo sob controlo: enviou os Pikmin e o Otchin para enfrentarem esta ameaça.
Após derrotar a criatura, a equipa pode finalmente alcançar o sobrevivente. Está na hora de conduzi-lo em segurança para fora da caverna. Outra missão concluída graças aos corajosos esforços dos Pikmin, do Otchin e do nosso recruta, claro.
O nosso recruta reúne os Pikmin e regressa ao Posto de comando antes do pôr do sol, altura em que a fauna do planeta se alimenta. Mas o trabalho nunca está terminado: enquanto houver um sobrevivente em perigo, a Brigada de Resgate voltará ao ativo no dia seguinte para continuar a sua missão!
Por vezes, a Brigada de Resgate também se vê a braços com perigosas tarefas noturnas! Com a ajuda dos Pikmin pirilampos, que só aparecem à noite, terás de expulsar as criaturas descontroladas e proteger os lampireiros até ao nascer do dia.
Com o amanhecer começa um novo dia e continua a missão da Brigada de Resgate! Torna-te um dos novos recrutas da brigada em Pikmin 4, já disponível para a Nintendo Switch.