Dicas para principiantes em Splatoon 3: melhorar nas batalhas
Olá e obrigado pela tua presença! Neste artigo apresentamos algumas dicas para te ajudar a melhorar as tuas técnicas de batalha em Splatoon 3.
Para quem quer controlar o campo de batalha, sair vitorioso de confrontos e não ser pintado, aqui estão algumas dicas e truques.
Há maior probabilidade de te atingirem se estiveres imóvel a disparar. Por isso, se mudares para a forma de molusco após disparares alguma tinta, poderás atacar e evitar ataques simultaneamente.
Alguma vez te pintaram do nada por uma Splat Bomb? Nestas situações, podes usar o Squid Roll para te manteres a salvo.
O Squid Roll é uma técnica que te permite saltar para fora da tinta. Não só te permite mudar rapidamente de direção como também reduz os danos que te podem ser infligidos imediatamente após usares esta técnica. Por exemplo, se efetuares um Squid Roll no momento em que uma bomba explode, poderás sobreviver à explosão.
O Squid Roll pode ser executado ao mover rapidamente o manípulo esquerdo na direção oposta ao movimento enquanto nadas e premir o botão B quando a tinta começa a salpicar. Isto permite que saltes sobre degraus ou grandes distâncias sem perder velocidade.
Quando estiveres num confronto, é boa ideia esconderes-te atrás de um obstáculo para evitares ser atingido com menos tinta. Os Inklings e os Octolings seguram a maior parte das armas com a mão direita. Assim, recomenda-se que escondas a parte esquerda do corpo atrás de um obstáculo.
Aqui estão algumas coisas às quais deves prestar atenção quando a batalha começa e em situações favoráveis ou desfavoráveis.
Se não fores para a linha da frente assim que a batalha começa, os teus adversários irão restringir a área do teu território, colocando-te em desvantagem. Para evitar que isto aconteça, durante as Anarchy Battles é importante que os membros da equipa sigam imediatamente para o centro e intercetem quaisquer adversários.
Na Turf War, a equipa também deve seguir imediatamente para o centro, mas também é boa ideia colocar alguém a pintar os arredores do ponto inicial.
Quando vires o teu adversário no centro do cenário, é importante travá-lo e bloquear o seu progresso. Para liquidá-los, recomendamos lançar desde longe diferentes tipos de bombas disponíveis, como armas secundárias, ou disparar com armas principais de longo alcance.
É importante travar os adversários ao mesmo tempo que pintas o centro do cenário. Assim, os teus aliados podem deslocar-se mais facilmente e intercetar os adversários.