As Contas Nintendo e as Nintendo Network IDs são utilizadas para propósitos diferentes. Existe informação que explica as suas diferenças.
Posso continuar a utilizar a minha Nintendo Network ID para iniciar sessão numa consola Nintendo 3DS ou Wii U?
Sim, podes utilizar uma Nintendo Network ID para iniciar sessão numa consola da família Nintendo 3DS e/ou Wii U.