Agradecemos-te o contínuo apoio aos nossos produtos.
A partir de 8 de abril de 2024, deixa de ser possível utilizar o jogo online e quaisquer outras funcionalidades que recorram à comunicação online nas aplicações das consolas Nintendo 3DS* e Wii U. Também serão afetados o jogo online em cooperação, as classificações online e a distribuição de dados.
Podes encontrar aqui mais informações sobre crachás para decorar o Menu HOME da Nintendo 3DS com o Nintendo Badge Arcade.
Gostaríamos de agradecer sinceramente a todos os jogadores por utilizarem os serviços online em jogos para a Nintendo 3DS e a Wii U durante tanto tempo e pedir desculpa por qualquer inconveniente.
Continuará a ser possível usar serviços online para os seguintes jogos, mas é possível que estes sejam também descontinuados no futuro.
Serão também descontinuados os serviços online para jogos de outras editoras parceiras da Nintendo?
Salvo algumas exceções, serão descontinuados os serviços online em todos os jogos para a Nintendo 3DS e a Wii U. Relativamente aos serviços online em jogos de outras editoras, deverás contactá-las diretamente.
Continuará a ser possível descarregar dados de atualização ou jogos ou aplicações adquiridos?
O StreetPass emprega comunicação local entre as consolas da família Nintendo 3DS, o que significa que continuará a estar disponível mesmo após a descontinuação dos serviços online. Contudo, uma vez que o SpotPass emprega comunicação online, este deixará de estar disponível.
Por exemplo, continuará a ser possível utilizar o StreetPass na Praça Mii StreetPass, que vem pré-instalada nas consolas Nintendo 3DS, mas deixarás de poder usar opções que usam comunicação online (como receber novos painéis na Troca de Puzzles).