É possível jogar títulos para a Nintendo DS na Nintendo 3DS?
Sim, é possível jogar a maioria dos jogos para a Nintendo DS na Nintendo 3DS. As exceções são os jogos que utilizam a ranhura para cartuchos GBA. Nota que alguns jogos para a Nintendo DSi comprados fora da região PAL poderão não funcionar numa Nintendo 3DS da região PAL.
Se o jogo utilizar comunicações sem fios, também será possível estabelecer uma ligação com outras pessoas, quer estejam a jogar o título numa Nintendo DS, Nintendo DSi, Nintendo DSi XL ou Nintendo 3DS.
Na tabela em baixo encontras informação sobre que software podes utilizar em cada consola.