O manual do jogo completo está sempre disponível no próprio jogo: podes aceder-lhe premindo o Botão HOME e tocando depois em "Manual", no fundo do Ecrã Tátil. Determinados jogos para a Nintendo 3DS só incluem um guia rápido físico na caixa e não um manual exaustivo. Se for este o caso, o manual eletrónico completo pode ser encontrado no site dedicado ao jogo. Por exemplo, encontrarás um link para o manual eletrónico completo no fundo das páginas do site de SUPER MARIO 3D LAND.