Segue estes passos
Animal Crossing: New Horizons permite que tu e mais sete utilizadores da tua consola Nintendo Switch vivam numa ilha partilhada. Os dados de gravação da ilha ou dos residentes da mesma podem ser transferidos para uma nova consola Nintendo Switch após atualizares o jogo para a sua versão mais recente. Os dados de gravação da ilha também podem ser armazenados caso deixes de ter acesso à tua consola Nintendo Switch e podem ser restaurados para uma consola de substituição.
Existem três formas de transferir os dados de gravação de Animal Crossing: New Horizons para uma nova consola Nintendo Switch. Lê atentamente cada uma das opções para determinares qual a funcionalidade que pretendes usar.
Utiliza esta funcionalidade se quiseres transferir a ilha na sua totalidade, juntamente com os seus residentes, para uma nova consola Nintendo Switch. A ilha, a tua progressão e as personalizações, os teus vizinhos animais, o representante dos residentes (Resident Representative) da ilha e quaisquer residentes que tenham sido criados na ilha serão transferidos.
Todos os dados de gravação de Animal Crossing: New Horizons – Happy Home Paradise também serão transferidos durante este processo. O conteúdo adicional tem de ser descarregado na consola Nintendo Switch de destino antes de poderes aceder aos seus conteúdos no jogo.
Esta funcionalidade é útil se tiveres substituído a tua consola Nintendo Switch por uma nova e todos os utilizadores que jogavam Animal Crossing: New Horizons na consola antiga passarão a usar a nova consola Nintendo Switch. Esta também é a única forma de transferir o representante dos residentes da ilha se não tiveres efetuado uma cópia de segurança da mesma.
Para usar esta funcionalidade, é necessário ter acesso à consola original e à nova consola.
Utiliza esta funcionalidade se quiseres transferir apenas um residente para uma nova consola Nintendo Switch. O residente, a sua casa e as suas personalizações serão transferidas. Não é possível transferir o representante dos residentes.
Esta funcionalidade é útil quando apenas um utilizador pretende continuar a jogar Animal Crossing: New Horizons numa nova consola Nintendo Switch ou quando vários residentes (que não o representante dos residentes) pretendem utilizar em conjunto uma nova consola Nintendo Switch. Os jogadores transferidos irão mudar-se para uma nova ilha com novos animais, por isso quaisquer progressão ou amizades estabelecidas com vizinhos animais permanecerão na consola Nintendo Switch original.
Utiliza a funcionalidade de criação de cópias de segurança da ilha para te certificares de que os dados de gravação da tua ilha podem ser recuperados em situações em que deixas de ter acesso à tua consola Nintendo Switch. Se tiveres ativado a criação de cópias de segurança da ilha, poderás recuperar a versão mais recente da tua ilha guardada no servidor, assim como todos os seus residentes, e transferi-la para uma consola Nintendo Switch de substituição.