Podes encontrar abaixo respostas a algumas perguntas frequentes sobre dados de gravação e apoio multijogador em Animal Crossing: New Horizons .
Podem existir até oito jogadores a viver numa ilha partilhada através da mesma consola Nintendo Switch e da mesma cópia da aplicação.
Podem existir até oito jogadores a viver na mesma ilha de um jogo. Com uma consola Nintendo Switch e uma cópia da aplicação, é possível jogarem até quatro pessoas na mesma ilha em simultâneo (requer acessórios adicionais).
Quando vivem vários jogadores na mesma ilha, todos têm acesso aos mesmos locais e objetos?
Existem algumas tarefas que o Resident Representative (o primeiro residente da ilha) terá de concluir até que as respetivas funcionalidades estejam disponíveis para os outros jogadores. Por exemplo, só o Resident Representative pode receber e montar a tenda-museu do Blathers. Assim que a tenda esteja de pé, todos os residentes da ilha poderão doar objetos ao museu.
Só é possível criar uma ilha por consola Nintendo Switch, mesmo que utilizes várias cópias da mesma aplicação. Para criar uma ilha adicional, é necessário utilizar outra consola.
Os dados de gravação da ilha são guardados diretamente na consola Nintendo Switch, daí que só exista uma ilha (ficheiro de gravação), mesmo se forem utilizadas cópias diferentes da aplicação na mesma consola.
Se adquirir uma segunda consola, posso transferir o ficheiro de gravação (dados da ilha) para outra consola?
Após atualizares a tua cópia de Animal Crossing: New Horizons para a sua versão mais recente, poderás transferir os dados de gravação da tua ilha ou um residente específico para uma nova consola Nintendo Switch. Consulta o artigo Como transferir os dados de gravação de Animal Crossing: New Horizons para outra consola Nintendo Switch para informações detalhadas sobre as várias opções de transferência de dados de gravação disponíveis.
Além disso, se tiveres criado uma cópia de segurança da tua ilha na tua consola Nintendo Switch original e tiveres perdido o acesso à mesma, é possível recuperar esses dados na tua segunda consola. Para aceder às instruções detalhadas, consulta o artigo Como criar uma cópia de segurança dos dados de gravação da ilha.