As informações neste artigo podem ajudar-te se não conseguiste ligar a consola Nintendo Switch a uma rede (com ou sem fios) e recebeste o código de erro 2110-2979.
Se a consola Nintendo Switch estiver associada a um endereço IP já atribuído a outro dispositivo na rede, a substituição por outro endereço IP alternativo e válido poderá resolver o problema.
Se a rede à qual te estás a tentar ligar não requerer que atribuas manualmente um endereço IP, alterar as "Definições do endereço IP" para "Automático" nas definições de Internet da consola poderá resolver o problema, pois o router irá atribuir um endereço IP único à consola.