Controlo Parental
O Canal Wii Shop da Wii e da Wii U, disponível desde dezembro de 2006, será encerrado em 2019.
As definições do Controlo Parental da Wii proporcionam aos pais um modo de gerir o conteúdo Wii a que os seus filhos acedem. Ao aplicar o Controlo Parental, o pai ou encarregado de educação terá de introduzir um código PIN com quatro dígitos que vai permitir a configuração das definições de Controlo Parental no futuro e também o acesso a conteúdos que poderão ser restringidos pelas definições do Controlo Parental. Na primeira vez que a opção de Controlo Parental é selecionada, a consola pede a configuração das definições de modo a especificar qual será a classificação de jogo mais elevada permitida (HIGHEST GAME RATING ALLOWED).